Skip to content

Depoimento do Jovem Mário Rênio

dezembro 20, 2009

Aluno CDD – Bom Jardim

O curso Com.Domínio Digital foi para mim uma oportunidade de crescer sem medo algum. Medo de errar, de sorrir, de amar as pessoas, de fazer amigos e de poder desenvolver-me como pessoa, profissional e como cidadão. Respeito, resiliência, proatividade, planejamento, gentileza, educação, são umas das muitas ferramentas que o com.domínio nos proporcionou, e essas, são essenciais se quisermos vencer. O CDD foi uma experiência que levarei por toda minha vida. Hoje sei que o mundo espera muito de cada uma de nós, mas, também sei, que se eu não conseguir caminhar sozinho, terei amigos para me apoiar e me levantar dizendo que iremos conseguir juntos, amigos verdadeiros, conquistados no com.domínio digital. Minha vida mudou, sou melhor, dedico-me a lutar pelos meus sonhos, tenho um projeto de vida, sou flexivo e procuro dar o meu melhor em tudo. Foi no Com.Domíno Digital que aprendi a abrir o meu coração. Lembro-me quando contei meus problemas, algumas vezes com muita tristeza no coração ou chorando e todos me escutavam, mostravam sentir o que eu estava sentindo e nesse mesmo lugar, encontrei ferramentas para resolução de todos. Percebi, que não aprendemos apenas com a metodologia do curso, mas também, com a história de cada um, que não estou só no mundo, que tem pessoas que precisam de mim e pessoas que preciso delas e sei que não posso vencer sozinho. Então, adotei essa família, que guardo no coração, que quando falo da mesma, bate um sentimento inexplicável, aquele de muita felicidade por todos os momentos vividos e simultaneamente um aperto no coração por querer estar junto a todos os amigos e ver o sorriso de cada um. Mas, a vida não para. Posso dizer que o Com.Domíno é uma maternidade da vida. Entramos ali, nem “engatinhávamos” ainda, não tínhamos uma visão ampla de tudo que nos rodeia. Mas, fomos crescendo, conhecendo cada um a si mesmo e aos outros, aprendendo a falar, desenvolvendo nossas habilidades, até estarmos preparados para o longo período de escola, a vida. Agradeço aos meus queridos educadores, que acreditaram em mim e  em meus amigos, mesmo quando dávamos um pouco de trabalho. Os guardo no fundo do meu coração em um lugar muito especial. Agradeço aos meus amigos, por me apoiarem, por me fazerem ver a vida de outra forma, e estarem comigo em todos os momentos. Agradeço a Deus, por essa idéia que surgiu do Com.Domínio Digital, de  querer mudar a realidade e acreditar nos jovens como atores principais nessa ação. Sou eterno jovem CDD. Muito obrigado. Preciso ir. Tem um mundo a ser conquistado.

Mário Rênio Vasconcelos de Freitas

No comments yet

Deixe um comentário

